sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Encerramento da Campanha da Candidatura "Saber Decidir"

Mais de uma centena de apoiantes da candidatura do CDS-PP em Tomar marcaram presença no jantar de encerramento que decorreu, esta sexta-feira, na Estalagem de Santa Iria.


Das várias intervenções da noite, destacam-se as palavras do recentemente eleito deputado do CDS-PP pelo círculo de Santarém, Filipe D'Ávila, que considerou uma "sorte para o CDS ter escolhido Ivo Santos como candidato e, também, de ter sido o partido escolhido" pelo candidato.

De realçar ainda a presença do destacado dirigente dos centristas, Telmo Correia - "É extraordinário que em Tomar existam 7 candidaturas... e há uma que faz a diferença. Esta é uma aposta muito forte".
Telmo Correia lembrou ainda a sua ligação a Tomar, através do seu avô paterno, natural destas terras - "Passei aqui muitos fins-de-semana. Gosto muito de Tomar!".

No final das intervenções, Ivo Santos era um candidato feliz e confiante no futuro. Além da garantia de que será um defensor acérrimo dos interesses de Tomar, Ivo Santos garantiu ainda que qualquer que seja o resultado do próximo Domingo, irá continuar no CDS. "Daqui a 4 ou a 8 anos continuarei aqui!

No próximo Domingo saiba decidir, que nós saberemos cumprir!

Paulo Portas com Ivo Santos no Mercado Municipal

O líder do CDS-PP esteve hoje em Tomar, para acompanhar a candidatura de Ivo Santos e da sua equipa no último dia de campanha para as eleições do próximo Domingo. Paulo Portas mostrou-se confiante num bom resultado em Tomar e apelou ao voto no seu candidato.

"O Dr. Ivo Santos é uma pessoa seríssima e acredito que no Domingo vai haver uma surpresa!"



IC9 Alburitel/Carregueiros entra finalmente em funcionamento!

Uma semana depois da inauguração simbólica realizada pela candidatura "Saber Decidir" do IC9, troço Alburitel/Carregueiros, eis que, sem fitas e cerimónias oficiais, entra finalmente em funcionamento.
A abertura ao trânsito desta via importante para a ligação de Tomar a Ourém, verificou-se esta sexta-feira, ao fim da tarde.

Recorde-se que o candidato Ivo Santos alertou várias vezes para a importância desta via, estranhando o facto de continuar encerrada, depois das obras terem terminado em Junho.

A candidatura "Saber Decidir" exigiu, na passada quinta-feira, a sua abertura imediata o que veio a verificar-se esta sexta-feira, último dia de campanha.

No próximo dia 11 saiba decidir, que nós saberemos cumprir!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Candidatura “Saber Decidir” recebe vários dirigentes centristas no último dia de campanha

O CDS-PP vai fazer-se representar em força, na próxima sexta-feira (dia 9), em Tomar, para expressar apoio à candidatura liderada por Ivo Santos à Presidência da Câmara Municipal de Tomar.

Paulo Portas estará em Tomar ao final da manhã. O líder do CDS-PP chegará por volta das 11h30, altura em que visitará o Mercado Municipal. De seguida, a comitiva participará numa arruada no centro histórico da cidade.
A iniciativa da manhã contará ainda com a presença de Filipe Lobo D’Ávila, eleito a 27 de Setembro como deputado da bancada centrista na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Santarém.

Filipe Lobo D’Ávila marcará, também, presença no jantar de encerramento da campanha, previsto para a Estalagem de Santa Iria. A iniciativa contará com a presença de outros destacados dirigentes do CDS-PP, com destaque para a presença de Telmo Correia.

O jantar-convívio está agendado para as 20h00 da próxima sexta-feira.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Coragem para Decidir

(Excerto da entrevista à Rádio Hertz)

Ivo Santos propõe acordo supra-partidário para o Mercado Municipal de Tomar

“É daqueles assuntos tão importantes para Tomar e para a região, que devia de existir um acordo tácito entre todos os partidos para encontrar a solução”, defendeu o cabeça-de-lista da candidatura “Saber Decidir”, Ivo Santos, na última sexta-feira, durante a apresentação, no local, das propostas do CDS-PP sobre o futuro das infra-estruturas que existem hoje na margem esquerda do Rio Nabão.



O candidato repudia a construção de um Fórum Comercial com a volumetria proposta pelo PSD (com 20 mil metros quadrados de área comercial) – “Tenho ouvido ideias fantásticas, mas que não pertencem a este universo”. Ivo Santos e a sua equipa apresentam em contraproposta a requalificação do actual edifício do mercado, com construção de mais um piso superior destinado a espaços comerciais e cinema. A proposta “Saber Decidir” prevê, ainda, a construção de um deck, com frente para o rio, Convento de Cristo e centro histórico da cidade, para instalação de esplanadas.

Durante a conferência de imprensa, o candidato Ivo Santos revelou o possível interesse da Lusomundo em realizar o investimento e exploração da sala de cinema. O cabeça-de-lista sublinhou o interesse do grupo, demonstrado em reuniões que têm decorrido – “Estamos em condições de avançar que a Lusomundo está interessada em realizar este investimento”, garantiu.



Declaração inicial de Ivo Santos na Conferência de Imprensa

“O Mercado Municipal de Tomar sempre foi um tema que motivou diferentes opiniões, raros consensos e permanente controvérsia.

Alicerçado no pressuposto da sua localização ser a mais aconselhada, devido à proximidade e centralidade no contexto da cidade, pensamos que, à época da sua construção, não foi equacionada a possibilidade da futura expansão do espaço ocupado por este equipamento. Observe-se que do lado poente, o mercado está limitado pelo rio, do lado nascente pelo talude das traseiras do edifício da EDP, do lado norte pela EN 110, e do lado sul por um arruamento. Assim, o problema da falta de espaço não é um problema de agora, mas antes algo que se verifica, pelo menos, de forma notória desde os anos 80 do século XX. Acresce a este facto, outros mais recentes condicionamentos, tais como as imposições e normativos legais na área da higiene e salubridade, em permanente crescendo em termos de exigências.

Sem criticarmos as intervenções pontuais que foram efectuadas no edifício do mercado e espaço envolvente, ao longo dos anos, por diferentes responsáveis autárquicos, pensamos que todos tiveram em mente que os problemas apenas seriam solucionados com a construção de um novo Mercado Municipal. É isso que defendemos.

Quanto à venda grossista e à venda ambulante defendemos que devem ter um espaço autónomo, em terreno com uma área suficiente para albergar estes mercados e outro tipo de eventos, como a Feira de Santa Iria, as festas de Verão promovidas por várias associações, ou outros eventos similares. O espaço em questão dista cerca de 700 metros do actual Mercado Municipal de Tomar, é propriedade de privados, mas deverá ser adquirido para o efeito.

No período em que as obras decorrerem no Mercado, o mesmo será transferido, regressando à sua actual localização quando terminarem.

Um novo Mercado Municipal, amplo, moderno, actual, dotado de todas as condições a um equipamento deste tipo é o que propomos aos tomarenses. Importa analisar, estudar, planear, discutir, reunir consensos. Será uma opção decisiva em termos de orientação de política autárquica nos próximos quatro anos. Serão precisas verbas para fazer face à construção do novo espaço e, posteriormente, para o seu funcionamento e manutenção.

A hipótese de uma área comercial do tipo Fórum Comercial, nesta localização, necessita de vários estudos técnicos, desde os de impacte ambiental, de estudos de solos, de volumetria, entre outros. Excluímos liminarmente a proposta equacionada pelo Partido Social Democrata, de um espaço de 20.000 metros quadrados de área comercial.

Reconverter, recuperar e dinamizar o Mercado Municipal, como elemento de abastecimento de proximidade às populações, é a proposta da candidatura do CDS-PP.”

Ivo Santos, candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Tomar