segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pensar Tomar - o futuro

O FUTURO DE TOMAR
Reflexão

Estamos afincadamente a preparar o Programa de Acção, que reflecte a visão que temos para o futuro de Tomar, e cujo contributo de muitos cidadãos ajudou a criar. Apresenta também, um conjunto de áreas onde iremos concentrar as nossas atenções enquanto eleitos, de forma a podermos atingir os objectivos que preconizamos concretizar nos próximos quatro anos de governo autárquico de Tomar.


Afirmamos em que modelo de território queremos viver; definimos as condições necessárias para que este possa oferecer uma boa qualidade de vida; demonstramos como o concelho pode ser competitivo e inovador, preservando o património cultural e ambiental e reforçamos a centralidade que Tomar poderá voltar a ter, no mapa nacional e ibérico
É também uma candidatura com valores: os da cidadania, da solidariedade e de uma nova forma de estar e trabalhar em Tomar.


Tendo consciência que o estabelecimento de uma visão para Tomar, está afectado pelos constrangimentos financeiros conhecidos, não podemos, no entanto, deixar de ser ambiciosos.
Por essa razão, apresentamos um conjunto de áreas de intervenção, que nos parecem prioritárias para o processo de desenvolvimento de Tomar e para a melhoria do quotidiano dos seus residentes. Esta selecção de prioridades é feita com sentido de responsabilidade, no sentido de não hipotecar o futuro do concelho, nem das gerações vindouras.


Neste sentido, a adopção de práticas de boa governação económico – financeira surge como fundamental. A Câmara de Tomar tem que ser gerida ao cêntimo, num clima de seriedade no relacionamento com fornecedores e munícipes, de forma a recuperar a boa imagem da autarquia.
Por essa razão, uma das primeiras acções consistirá na inventariação rigorosa de todos os compromissos assumidos pela autarquia. Com rigor nas despesas, com pagamentos certos, com imaginação e envolvimento dos munícipes, das juntas de freguesia e das restantes entidades do concelho, pode fazer-se muito mais e melhor!

Tomar, 07 de Setembro

A Candidatura Saber Decidir – CDS – Partido Popular

Ivo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

costuma dizer-se que de boas intenções está o inferno cheio!Faço votos que assim não seja, até pq vou votar em si!Agrada-me a clareza e objectividade do seu discurso.Caso consiga aplicar na camara esses predicados é Tomar e os Tomarenses que ganham com isso.Espero não me arrepender daqui a 4 anos do meu voto, até pq nunca votei cds!